Djokovic mostra preocupação com quadra rápida do Australian Open: "Precisa ser um grande sacador"

 

Para o maior vencedor do Grand Slam australiano, superfície da quadra no torneio será desafio em confrontos contra bons sacadores: "Você terá que se esforçar mais"


Novak Djokovic não teve um dia fácil na segunda rodada do Australian Open, nesta quarta-feira. O sérvio precisou de quatro sets para vencer o americano Frances Tiafoe e, após a disputa, comentou sobre as condições das quadras que, para ele, nunca estiveram tão rápidas - o que pode ser decisivo em algumas partidas por favorecer os melhores sacadores e deixar o jogo mais dinâmico.

+ Djokovic sofre no segundo set, mas vence e avança para a terceira fase do Aberto da Austrália

- Para ser honesto, essa foi a quadra mais rápida em que já joguei aqui nos últimos 15 anos. Nesse caso, você precisa ser um grande sacador. Se for, isso ajuda. Se não, não ajuda, e então você terá que se esforçar mais. Isso beneficia quem tem um grande saque, e nas próximas rodadas enfrentarei sacadores como (Taylor) Fritz ou (Milos) Raonic. Não é só a minha opinião; tenho falado com muitos jogadores, e eles pensam o mesmo - apontou o sérvio.

A percepção do oito vezes campeão do Australian Open se dá pelo fato de que a superfície das quadras foi reformada recentemente. O austríaco Dominic Thiem, que venceu o alemão Dominik Koepfer, também comentou que as quadras estão muito mais rápidas e escorregadias.

Apesar da preocupação com as quadras, Djokovic garantiu nesta quarta-feira sua segunda vitória no torneio do qual é o atual campeão; apesar de grande pressão do americano Frances Tiafoe, conseguiu a virada no terceiro set e levou a melhor com parciais de 6/3, (3) 6/7, 7/6 (2) e 6/3.

Apesar das dificuldades com a pressão do adversário e as condições da quadra, Djokovic disse se sentir em casa vencendo na Austrália e teceu elogios para Tiafoe, destacando os saques do rival na partida:

- Foi uma partida muito difícil, muito calorosa e muito longa, mas quero dizer que Frances lutou muito bem. As partidas só vão ficar mais difíceis e eu tive sorte de passar pelo terceiro set hoje. Mas quando você ganha muito na Rod Laver Arena, você se sente confortável. Parece minha sala de estar, embora eu não esteja sentado no meu sofá.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem